A cidade mais fria do mundo está na Rússia

A cidade mais fria do mundo está na Rússia

A cidade mais fria do mundo está na Rússia

Os habitantes de Oimiakon certamente têm uma resposta clara para a pergunta "O que você prefere, inverno ou verão

". Este assentamento de apenas 500 pessoas na região da Yakutia, na Rússia, construiu a reputação de ser o lugar mais frio e habitado do mundo.

Nesta área remota, as temperaturas geralmente despencam vários graus abaixo de zero, tornando Oimiakon a cidade mais fria do mundo.

Antes de ler, você pode querer ir para um casaco que te mantenha aquecido, porque a verdade é que o que vamos descrever induz você a querer encobrir bem.

Você pode estar interessado: as 10 cidades mais bonitas e elegantes do mundo.

Oimiakon, a cidade

mais fria sete horas de avião de Moscou, é Oimiakon, uma pequena cidade no leste da Sibéria, não é adequada para pessoas frias. Éa cidade mais fria do mundo, onde é tão frio que os cílios congelam sob uma fina camada de geada e isso torna impossível ter seu rosto descoberto sem que doa; dedos dormentes ao ponto de dor, por isso mantê-los em luvas.

Os veículos devem permanecer com os motores funcionando mesmo que não estejam circulando, caso contrário as baterias parariam de funcionar permanentemente.

Embora a temperatura média varie em torno de 15 abaixo de zero, o recorde alcançado em 2017 foi de quase -24º C, segundo o registro oficial da cidade. No entanto, o termômetro localizado no centro, para todos os cidadãos consultarem, quebrou quando passou -26. Alguns habitantes até falam de registros de 1930 que excediam -30 abaixo de 0; mas isso não é nada se compararmos com os 36 graus alcançados em 2013.

Vida na cidade mais fria do mundo

O frio não é um problema menor em Oimiakon, é um fator determinante que determina o modo de viver e testa a capacidade dos seres humanos de se adaptarem ao meio ambiente. Com 21 horas de escuridão durante o inverno, os habitantes da cidade mais fria se destacam pela coragem de enfrentar condições tão severas todos os dias e, mesmo assim, viver suas vidas da maneira mais normal possível.

Você pode estar interessado: os 12 lugares mais perigosos para viajantes ousados.

A dieta que é seguida lá é basicamente carnívora, uma vez que a possibilidade de agricultura é remota devido ao frio glacial, o que significa que os alimentos devem ser comidos crus ou quase congelados durante os piores meses do ano. Entre as refeições habituais está a estrogonina siberiana (um peixe altamente valorizado na área e sim, é comido cru), carne de rena (crua), fígado de cavalo e cubos de gelo de sangue de cavalo com macarrão. Todas as delicatessens para essas pessoas. Mercados ao ar livre abundam

em Oimiakon, onde os produtos que são comercializados sem a necessidade de geladeiras ou geladeiras são exibidos para que a cadeia fria não seja quebrada (obviamente). Vendedores estoicos ficam por horas, vestidos com roupas de inverno grossas, ao lado de seu gênero, pendurados eretos ou baldes e duros como uma estaca, esperando para serem vendidos.

Aqui está um vídeo para ter uma ideia de como é a atmosfera no mercado da cidade mais fria do mundo:

Como enfrentar o frio

intenso Cada casa Oimiakon tem lareiras e aquecedores que trabalham em plena capacidade; eletrodomésticos e as poucas empresas existentes possuem um aquecedor central que lhes permite trabalhar, assim como geradores de energia, que também possuem este dispositivo.

As geadas são tão intensas que não é possível ter um sistema de tubos, pois estes explodiriam, de modo que as latrinas estão localizadas em pequenas cabanas de madeira anexadas às casas. Quando um local recebe o chamado da natureza, ele deve sair e rapidamente entrar nesses cubículos para se aliviar.

Embora tenham assumido isso como parte de suas vidas, especialmente durante o inverno rigoroso, os habitantes de Oimiakon dificilmente saem mais do que o necessário para correr de um lugar para outro. Um remédio natural para combater as baixas temperaturas é o consumo; Acredita-se que o alcoolismo é um problema básico nesta cidade, porque quanto mais intenso o frio, é uma questão de compensá-lo com uma boa dose da vodca mais forte que eles têm, algo que especialmente aqueles que trabalham ao ar livre fazem.

As razões para temperaturas

tão baixas. Como é possível bater o recorde da cidade mais fria do mundo?

A natureza ajudou a tornar isso possível. Aparentemente, Oimiakon está localizado em um planalto740 metros acima do nível do mar, o que contribui para aumentar a sensação de frio que seria tido se estivesse localizado em um ponto não tão alto.

Além disso, Oimiakon é cercado por duas cadeias de montanhas; Este ponto é importante, pois ventos fortes sopram naquela área da Sibéria durante o inverno, fazendo com que a temperatura despenque ainda mais. Desta forma, as montanhas circundantes servem para que o vento gelado permaneça estagnado e concentrado.

Você pode estar interessado: os 10 países mais perigosos do mundo onde você não deve viajar.

Tags

Só Entretenimento

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receber notificações de novas postagens por e-mail..

Enviar um comentário