Catar não cumpre critérios da FIFA 2010
Catar não cumpre critérios da FIFA 2010 |
ex-presidente da FIFA Sepp Blatter, que liderou o órgão de governo de 1998 a 2015 e foi suspenso por alegações de corrupção no início desta semana, admitiu ter dado ao Catar a chance de sediar a Copa do Mundo ilegalmente.
Em 2010, o Catar foi nomeado sede da Copa do Mundo, mas esta semana Blatter, em uma revista de notícias suíça, disse que depois da Rússia, os EUA tiveram que seguir o exemplo para sediar a Copa do Mundo em novembro, dizendo que também foi um erro que ele havia cometido na escolha do Catar.
Em uma entrevista com Tages-Anzeiger Blatter acrescentou que "... Qatar ter a chance de sediar é errado e eu tive um papel como o então presidente. O ex-presidente também disse que não tinha nada a ver com o presidente russo no momento e expressou frustração com a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Após o fim da Copa do Mundo no Catar, os EUA provavelmente poderão sediar a próxima Copa do Mundo em 2026, atualmente competindo com países como México, Canadá e eles mesmos nos EUA.
Em 2015, Sepp Blatter foi suspenso de seu cargo de presidente do órgão que governa o futebol mundial por acusações de corrupção, tornando-o barrado de qualquer atividade de futebol desde então.
Enviar um comentário